terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mentira

Muitos dizem que a mentira é inimiga da perfeição... concordo em parte, porque mentira é horrível, mas por outro lado perfeição não existe. Existem muitos tipos de mentira, a qual você usa para se defender, a que você usa para acusar outro e a mentira onde você diz por falar e nem se toca do que falou.

Não temos que parar de mentir, e sim, nos tocarmos e sabermos o que estamos fazendo a falar cada palavra. Será comprometedor ao dizer frases ou pequenas palavras como um “sim” pra algo completamente diferente do que você pensa, podendo machucar a pessoa, então tenha certeza do que você fala, e não busque a perfeição em si mesmo, melhor falar logo o que você pensa, do que revelar a realidade que se passa pela sua cabeça depois, pode ser que muitos descubram e será muito mais doloroso saber a verdade de outros, pense como se fosse você... não seria horrível?

Se você precisa mentir, para fugir de um problema, pode ser arriscado, se você olhar a situação, mentindo agora, pode trazer mais prejuízos futuramente, e piorar a situação. Se você precisa mentir para poder ganhar alguma coisa ou acusar outro, temos que concordar que isso é um erro grave, pode não ser o pior tipo de mentira (em meus critérios, a pior mentira é a qual você diz por falar e não se toca do que falou), mas é um erro grave, podendo ser inconsertável.

Portanto, eu sei que não existe perfeição, mas não poderia tentar achar em algum lugar onde exista sentimentos em você? Não mintam, que é feio e bruto, não machuque as pessoas, porque mesmo fazendo o maior mal do mundo elas não merecem serem machucadas.

Da lari duarte sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário